Polícia Militar inicia ocupação de três favelas do Rio para implantação de UPP

29/04/2013 - 9h14

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Militar iniciou por volta das 5h de hoje (29) a ocupação de três comunidades da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é preparar terreno para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPPs) nas favelas de Cerro-Corá, Guararapes e Vila Cândido, localizadas próximas à subida para o monumento do Cristo Redentor.

As comunidades são umas das poucas da zona sul da cidade do Rio que ainda não têm UPP. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 450 homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque e de Ações com Cães buscas armas, drogas e armas nas comunidades.

A ação conta ainda com a participação de policiais civis. Até o momento, 32 UPPs foram implantadas na cidade do Rio de Janeiro, que atendem a mais de 220 favelas. A última unidade foi implantada no início deste mês, no complexo do Caju, na zona portuária.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil