Confiança do empresário cai pelo décimo mês consecutivo em índice da CNC

29/04/2013 - 12h21

Luciene Cruz
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os empresários do comércio estão menos confiantes em relação ao futuro e à possibilidade de novos investimentos em abril, aponta levantamento divulgado hoje (29) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a pesquisa, o nível de confiança dos empresários do comércio teve queda de 0,8% em abril ante o mesmo mês de 2012.

Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), a queda pelo décimo mês consecutivo foi impulsionada pela avaliação das condições correntes dos empresários do comércio, que recuou 3,9% em abril com relação ao mesmo mês do ano passado.

O estudo destaca ainda que, mesmo com a queda na satisfação - relacionada às condições atuais da economia e da própria atividade comercial - os empresários acreditam em melhora em médio prazo. Com isso, os planos de investimentos do setor, principalmente na contratação de funcionários, não foram prejudicados.

Por meio de nota, o especialista da Divisão Econômica da CNC, Fabio Bentes, disse que as condições de instabilidade da economia exigem cautela por parte dos empresários. “A expectativa de um ano menos favorável em termos de crescimento das vendas deverá levar os empresários a investir de forma mais moderada no setor nos próximos meses”, disse.

O Icec foi feito com 6 mil empresas situadas em todas as capitais do país.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil