Prévia do Índice de Confiança da Indústria sinaliza queda de 0,3% em abril

25/04/2013 - 9h59

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A prévia de abril do Índice de Confiança da Indústria (ICI) sinaliza uma queda de 0,3% em relação ao resultado final de março deste ano. A redução foi provocada pela piora nas avaliações do momento presente e das expectativas em relação aos próximos meses, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O subíndice da Situação Atual (ISA), que mede a confiança em relação ao momento presente, caiu 0,4% em relação a março. O subíndice de Expectativas, que avalia o otimismo em relação aos próximos meses, também diminuiu 0,4% em relação ao mês anterior.

A pesquisa da FGV mostra que, apesar da queda da confiança, o Nível de Utilização da Capacidade Instalada aumentou de 84,1% em março para 84,3% na prévia de abril. Para a prévia foram consultadas 807 empresas do setor industrial entre os dias 1º e 19 de abril. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima terça-feira (30).

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil