Presidenta Dilma nomeia novos conselheiros do CNJ

25/04/2013 - 18h20

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff assinou decreto de nomeação da ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e do desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), como novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2013-2015.

A nomeação dos membros do CNJ foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (25). O CNJ tem a atribuição de aperfeiçoar o trabalho do Sistema Judiciário brasileiro, quanto ao controle e à transparência administrativa e processual.

Entre as principais atividades do órgão, estão a supervisão do cumprimento dos deveres funcionais dos juízes. A instituição é responsável por desenvolver ferramentas eletrônicas e promover parcerias para garantir a agilidade e transparência nas atividades do Judiciário.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil