Substância detectada em edifício da Marinha dos EUA não é veneno

18/04/2013 - 18h43

Da Agência Lusa

Washington - O Pentágono informou hoje (18) que a substância suspeita detectada na sala do correio de um edifício da Marinha norte-americana em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, é inofensiva.

“Durante um teste inicial, a substância suspeita reagiu de forma negativa a todas as formas de veneno”, informou o comunicado oficial.

Hoje à tarde, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou que uma substância suspeita tinha sido encontrada na sala do correio de um edifício da Marinha norte-americana, acrescentando que, como medida de precaução, todos os funcionários tinham sido retirados das instalações.

Este incidente ocorreu um dia depois de a Polícia Federal (FBI) ter confirmado que uma carta suspeita endereçada ao presidente norte-americano, Barack Obama, tinha ricina, veneno potencialmente mortal.

Na mesma ocasião, o FBI informou que nenhuma relação tinha sido estabelecida com o duplo atentado de Boston, ocorrido na segunda-feira (15) e que provocou a morte de três pessoas e deixou cerca de 180 feridos.

Na terça-feira (16), autoridades norte-americanas já tinham confirmado a presença de ricina em outra carta, desta vez endereçada ao senador republicano do Mississipi (Sul dos Estados Unidos) Roger Wicker.