Ciclone provoca ondas de até 4 metros no Rio de Janeiro

17/04/2013 - 18h00

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um ciclone tropical, que se formou no sul do país, está deixando o mar agitado em toda a costa do Rio de Janeiro. As ondas podem chegar até 4 metros de altura em algumas praias do estado. O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu aviso de ressaca válido até amanhã (18) entre o litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. A orientação é para que as embarcações pequenas, pescadores e banhistas evitem entrar no mar enquanto estiver agitado e com grandes ondas.

Segundo a meteorologista do Centro de Hidrografia da Marinha, tenente Alexandra Gabelha, a formação de ciclones é normal quando há passagens de frentes frias. "A diferença é que alguns são mais afastados da costa, enquanto outros estão mais próximos e mais intensos, o que provoca a ressaca".  

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempor parcialmente nublado para os próximos dias no estado do Rio de Janeiro, com ocorrência de ventos fracos a moderados e sem possibilidade de chuva.

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil