Polícia oferece recompensa por pistas sobre explosões em Boston

16/04/2013 - 20h08

Da Agência Lusa

Boston - A polícia e os bombeiros da cidade de Boston anunciaram hoje (16) a oferta de uma recompensa de 38 mil euros (cerca de US$ 50 mil, equivalente a R$ 98,3 mil) a quem der informações sobre o autor ou autores das explosões de ontem (15).

Os serviços da segurança pública da cidade de Boston anunciaram a recompensa quase 24 horas após o ataque, cometido na linha de chegada da Maratona de Boston, provocando pelo menos três mortes, e cuja autoria as autoridades norte-americanas desconhecem.

O FBI, que dirige a investigação, indicou hoje que está “interrogando testemunhas que presenciaram o ataque”, tanto em Boston como nos arredores, e informou ter recebido "um grande volume de pistas" nas últimas 18 horas.

“Iremos até o fim do mundo para encontrar os responsáveis por este crime indigno”, disse em uma conferência de imprensa o agente especial encarregado do escritório do FBI em Boston, Richard Deslauriers.

Segundo informação de fontes da força de segurança a várias televisões, pelo menos um dos dois dispositivos explosivos foi colocado em uma panela de pressão. Com isso, as autoridades acreditam que não foi usado um aparelho móvel para detonar a explosão de uma longa distância.

As explosões registradas ontem perto da linha de chegada da Maratona de Boston, causaram pelo menos três mortes e deixaram mais de 170 feridos, incluindo 17 em estado grave, e provocaram o pânico entre as milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.