Dilma declara repúdio a ataque em Boston e declara solidariedade às vítimas

16/04/2013 - 0h02

Heloisa Cristaldo
Repórter da Agência Brasil

Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff lamentou na noite de hoje (15) o atentado ocorrido na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou seu repúdio "a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros, às vítimas e suas famílias".

Três pessoas morreram durante a explosão de duas bombas ontem, ao final da Maratona de Boston, informou o governo do estado de Massachusetts durante uma entrevista coletiva hoje. O número de feridos, segundo a rede de televisão CNN, é pelo menos 130 pessoas, 17 internadas em estado crítico. As investigações do atentado foram assumidas pelo  Federal Bureau of Investigation (FBI).

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado e ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular evento desportivo da cidade no Estado de Massachusetts. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, descritas pela CNN como um incidente "aparentemente de explosões de bomba".

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil