Ampliado prazo para contribuições sobre destinação de faixa 4G

15/04/2013 - 16h06

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Basília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou por 20 dias o prazo para apresentação de contribuições à proposta de destinação da faixa de 700 mega-hertz (MHz) para o setor de telecomunicações. A consulta pública teria encerrado ontem (14), mas o prazo foi prorrogado a pedido do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal.

Atualmente, a faixa de 700 MHz é utilizada por emissoras de TV, que deverão desocupar o espectro a fim de que seja licitado para a oferta de internet móvel com tecnologia de quarta geração (4G). O governo quer licitar essa faixa para o setor de telefonia no início do ano que vem.

As contribuições pública deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel, até o dia 5 de maio. Serão consideradas também as manifestações recebidas até o dia 3 de maio, encaminhadas por carta, fax ou para o e-mail: biblioteca@anatel.gov.br.

 

Edição: Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil