CMO fecha acordo para eleger Lobão Filho para presidente, mas adia eleição

10/04/2013 - 20h10

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) adiou mais uma vez a eleição do seu presidente e dos vice-presidentes. A presidente em exercício da CMO, deputado Rose de Freitas (PMDB-ES), se reuniu hoje (10) com os integrantes da comissão e fecharam um acordo para eleger o senador Lobão Filho (PMDB-MA) para a presidência do colegiado, em reunião marcada para terça-feira (16) da próxima semana.

Durante a reunião, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que havia se lançado candidato, retirou sua postulação permitindo assim que o senador Lobão seja candidato único à presidência. No entanto, outro impasse surgiu para a eleição dos demais cargos da comissão, porque o PSDB passou a reivindicar a primeira vice-presidência. “Preferi adiar a eleição para a semana que vem a fim de que, até lá, os partidos cheguem a um acordo sobre a primeira vice-presidência da CMO”, disse rose de Freitas.

Na reunião de hoje, o senador Lobão Filho pediu aos integrantes da comissão que escolham logo seus dirigentes para que o colegiado comece a trabalhar. Segundo ele, existem três medidas provisórias pendentes de análise na CMO, além disso, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deverá chegar ao Congresso Nacional na próxima segunda-feira (15), e ela precisa ser apreciada pela CMO e votada pelo Congresso até o recesso parlamentar de julho.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil