Intenção de compras dos paulistanos tem leve alta no segundo trimestre

09/04/2013 - 12h09

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A intenção dos consumidores paulistanos de adquirir um bem durável no período de abril a junho deste ano apresentou alta de 2,4 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre do ano. Segundo pesquisa feita com moradores da capital paulista, 59,2% mostraram intenção de comprar esse tipo de bem no segundo trimestre de 2013. No mesmo trimestre de 2012, o índice havia ficado em 58%.

Os dados foram divulgados hoje (9) pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA). A pesquisa, que analisou a intenção de compra de 500 consumidores do município de São Paulo, mostrou que o item vestuários e calçados despontou como o de maior intenção de compra, com 17%, seguido por móveis (12%) e por produtos da linha branca (9,4%).

Somente três categorias apresentaram alta na intenção de compras em relação ao segundo trimestre de 2012: móveis, que tiveram aumento de 81,8%, eletrodomésticos (25%) e eletroportáteis (8,3%). O restante das categorias registrou quedas que variam de 4,4% a 32,1%.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil