Justiça tenta retirar moradores de comunidade do Horto, na zona sul do Rio

04/04/2013 - 12h53

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um oficial de Justiça, acompanhado de policiais militares e federais, tenta cumprir neste momento um mandado de reintegração de posse na comunidade do Horto, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O mandado, expedido pela 23a Vara Federal, determina a remoção de quatro casas, que abrigam cerca de 20 pessoas, de uma área reivindicada pelo Jardim Botânico.

A informação é da presidenta da Associação de Moradores e Amigos do Horto, Emília Souza. Segundo ela, a oficial de Justiça chegou ao local por volta das 9h. Ao contrário de ontem (3), quando os moradores montaram barricadas e uma barreira humana, hoje eles não estavam mobilizados em número suficiente para impedir a entrada da oficial e dos policiais.

Emília diz que os moradores já estão se mobilizando para evitar a retirada das famílias de dentro da casa. “Acho que vai haver confusão se eles forem retirados de casa”, disse a presidenta da associação de moradores. Mais de 600 famílias estão em áreas reivindicadas pelo Jardim Botânico.


Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil