Em nota, Brasil se diz solidário e lamenta consequências do temporal na Argentina

04/04/2013 - 7h25

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo do Brasil enviou mensagem de solidariedade e apoio à Argentina em decorrência do temporal seguido por enchentes que afeta a região de La Plata. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha com pesar os acontecimentos.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, dos efeitos das recentes tempestades na Argentina, que causaram, até o momento, a morte de mais de 40 pessoas e graves perdas materiais”, diz o comunicado. “O governo brasileiro solidariza-se com as famílias das vítimas e manifesta suas mais sinceras condolências ao governo e ao povo da Argentina.”

A chuva intensa, seguida por enchentes, já matou pelo menos 56 pessoas e deixou cerca de 3 mil desabrigadas e desalojadas. O temporal que atinge a área nos últimos dias é considerado um dos piores da década.

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, sobrevoou ontem (3) as áreas afetadas, visitou alguns bairros, conversou com vítimas e decretou três dias de luto no país. As autoridades argentinas disseram que a prioridade é a questão humanitária: salvar vidas e apoiar as famílias atingidas.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil