Chanceler nega envolvimento de embaixador em ação que beneficia o estado do Rio

04/04/2013 - 14h31

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, descartou hoje (4) o envolvimento do embaixador do Brasil em Cingapura, Luís Fernando Serra, em possível favorecimento do estado do Rio de Janeiro em detrimento do Espírito Santo na transferência de um estaleiro. Patriota disse ter conversado com o diplomata, que, segundo ele, seguiu as orientações para a condução do processo envolvendo o Estaleiro Jurong Aracruz.

“Não há qualquer evidência [de envolvimento do embaixador com irregularidades]”, destacou o chanceler, na Comissão de Relações Exteriores, do Senado. “Chamei o embaixador Luís Fernando Serra e posso afirmar que não há evidência qualquer de que ele tenha favorecido um estado em detrimento de outro.”

Os senadores perguntaram a Patriota sobre as ações do embaixador do Brasil em Cingapura  envolvendo o Estaleiro Jurong Aracruz. Os parlamentares mencionaram as suspeitas de uso político para promover contatos com empresários com o objetivo de transferir o projeto do estaleiro do Espírito Santo para o Porto do Açu, em São João da Barra, município do estado do Rio.

Edição: Juliana Andrade e Graça Adjuto
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil