Quatro pessoas estão internadas em estado grave, após acidente com micro-ônibus na Avenida Brasil

03/04/2013 - 13h14


Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Quatro pessoas seguem hospitalizadas em estado grave, após acidente ocorrido ontem (02) na Avenida Brasil, com micro-ônibus da Linha 328, da empresa Paranapuan, que despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski na altura da Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

Outros seis feridos estão internados com quadro clínico estável no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte. O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros e provocou a morte de sete pessoas.

Na manhã desta quarta-feira (3), o delegado titular da 21ª DP de Bonsucesso, José Pedro Costa da Silva, responsável pela investigação do acidente, percorreu as unidades de saúde onde os feridos estão internados para ouvir depoimentos. Ele vai tentar ouvir novamente o motorista do ônibus, André Luiz de Souza Oliveira, que está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, com a perna direita quebrada e com escoriações na cabeça.

O delegado disse que, apesar de já ter solicitado à empresa Paranapuan, ainda não recebeu as imagens da câmera instalada no micro-ônibus e o CD com o relatório do tacógrafo também instalado no coletivo e que mede a velocidade do veículo.

Segundo o delegado, ontem o motorista declarou que foi agredido por um passageiro e, ao tentar desviar de um carro no viaduto, perdeu o controle do veículo que acabou caindo em uma das pistas da via.

"Algumas testemunhas afirmaram que o condutor estava em alta velocidade e o que provocou o acidente foi a insatisfação de um dos passageiros, quando o motorista não parou o micro-ônibus no ponto correto", disse Costa da Silva.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que o coletivo envolvido no acidente foi vistoriado no dia 3 de julho do ano passado, e que a vistoria tem validade de um ano.

Ainda de acordo com a SMTR, todos os ônibus que circulam na cidade do Rio de Janeiro são obrigados a passar por uma vistoria anual na qual são verificados o estado de conservação do veículo, itens de segurança e de documentação. A vistoria é realizada pelo Centro de Vistoria da SMTR, em Jacarepaguá e após a conclusão do processo, estando o veículo aprovado, a SMTR emite um selo que é afixado no para-brisa dianteiro do veículo.


Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil