Italianos querem homenagear papa Francisco com jogo amistoso com a Argentina

03/04/2013 - 8h23

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Em homenagem ao papa Francisco, que nasceu na Argentina e aprecia futebol, poderá ocorrer uma disputa amistosa entre as seleções argentina e italiana, em Roma. A proposta foi apresentada pela Federação Italiana de Futebol, que convidou hoje (3) a seleção da Argentina para um jogo em 14 de agosto.

A proposta foi feita pelo diretor técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli. Em comunicado, ele  informou que a proposta é um jogo amigável em Roma. Segundo especialistas, Itália e Argentina vinham mantendo negociações para agendar partida entre as suas seleções em um campo neutro, como a Suíça e a Bélgica.

Porém, a sugestão de o jogo ocorrer em Roma foi apresentada pelos italianos em carta ao secretário-geral da federação argentina, Miguel Silva. Segundo os dirigentes italianos, se não houver acordo, a Itália utilizará essa data para jogar contra outra seleção.

Na semana passada, Prandelli propôs um encontro particular para homenagear o papa. “Seria uma homenagem ao novo papa. Se conseguíssemos, poderíamos ser recebidos em audiência e as duas seleções poderiam ir para o estádio juntas, no mesmo ônibus”, disse o italiano, depois de ter jogado com o Brasil.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Edição: Graça Adjuto