Secretário adia fechamento do Parque Aquático Julio de Lamare no Rio

02/04/2013 - 18h39

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os usuários do Parque Aquático Julio de Lamare ganharam mais um mês de prazo para deixar o local. O parque será demolido e a área trasnformada em um estacionamento do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O adiamento foi determinado pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni.

O Julio de Lamare é o local de treinamento de 40 atletas. Suas piscinas também são usadas por 9 mil pessoas por meio de programas de esporte e lazer voltados para a comunidade.

A decisão foi tomada durante reunião do secretário com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes. Ficou definido também que a secretaria vai ajudar a CBDA a encontrar locais de treinamento para os atletas.

Existe a possibilidade dos atletas treinarem no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefam) ou na Escola Naval, ambos da Marinha. Os alunos do programa sócio-desportivo Rio 2016, que treinavam no Julio de Lamare, serão remanejados para a sede do America, na Tijuca.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil