Anglo American disponibilizará helicóptero para auxiliar na busca de vítimas no Rio Amazonas

01/04/2013 - 19h28

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil


Brasília – A Anglo American, operadora do píer flutuante que desmoronou na última semana no Porto de Santana, no Rio Amazonas, próximo a Macapá, anunciou hoje (1º) a contratação de um helicóptero para ajudar na localização dos corpos dos três funcionários desaparecidos no acidente. Três corpos já foram resgatados.

Em nota, a empresa informa que o helicóptero sobrevoará o Rio Amazonas e seus afluentes, cobrindo uma área de pelo menos 100 quilômetros quadrados (km²), a partir do Porto de Santana, no Amapá. A empresa informa ainda que cedeu duas lanchas e um guindaste sobre uma balsa, para içar as ferragens submersas.

Ontem (31), a Anglo American anunciou a contratação dos serviços de mergulhadores para auxiliar os bombeiros nas buscas. O coronel Ademar Rodrigues, do Corpo de Bombeiros do Amapá, confirmou que a empresa está providenciando o apoio aéreo. “O helicóptero melhoraria bastante o nosso trabalho. Três mergulhadores já estão aqui avaliando o local”. Rodrigues disse que são aguardados mais 13 mergulhadores profissionais, além de uma câmara hiperbárica, que virá do Pará, para facilitar a descida a uma profundidade maior.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil