Bombeiros encontram três corpos após desmoronamento de píer no Rio Amazonas

30/03/2013 - 13h22

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As operações de busca iniciadas desde a madrugada de quinta-feira (28) pela equipe do Corpo de Bombeiros em Santana, a 20 quilômetros de Macapá (AP), encontraram no início da manhã de hoje (30) três dos seis corpos desaparecidos em decorrência do desmoronamento no píer de atracação de navios da empresa administradora Anglo American. As operações de busca na região aos demais corpos permanecem.

"A empresa segue apoiando as autoridades locais para auxiliar na operação de resgate e proteção da área atingida", disse a empresa em nota à imprensa. O píer flutuante da Anglo American, em Santana, é utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro.

A enxurrada de água ocorrida por volta da meia-noite de quinta-feira (28) destruiu o píer e afundou guindaste e equipamentos, além de causar o desmoronamento de parte do terreno. A empresa informou que as causas do acidente "ainda estão sendo investigadas".

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil