Inscrições para o Jovens Talentos para a Ciência são prorrogadas até quarta-feira

27/03/2013 - 18h15

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Estudantes que ingressaram em universidades federais e institutos federais de educação no segundo semestre de 2012 e no primeiro semestre de 2013 podem participar do Programa Jovens Talentos para a Ciência. As inscrições, que se encerrariam amanhã (28), foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 3 de abril. 

A iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.

Ao todo serão disponibilizadas até 6 mil bolsas. Na primeira edição do programa, no ano passado, foi disponibilizada a mesma quantidade, mas a demanda não foi suficiente. Foram concedidas cerca de 5 mil bolsas, segundo a assessoria de imprensa da Capes.

Os estudantes devem ser inscritos pela instituição de ensino superior pelo preenchimento de formulário eletrônico. A seleção será feita por meio de prova de conhecimentos gerais, no dia 5 de maio. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400 por mês pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 5 de julho de 2013.

A nota do teste poderá ser utilizada para futuras classificações no Programa Ciência sem Fronteiras.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil