USP abre escritórios em Boston, Londres e Cingapura

26/03/2013 - 21h44

Mariana Tokarnia
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Universidade de São Paulo (USP) vai abrir três escritórios fora do Brasil, em Boston, Londres e Cingapura, além de um escritório em São Paulo. De acordo com nota divulgada pela instituição, as unidades servirão como ponto de apoio para convênios e de atendimento a professores e estudantes. “O objetivo dos escritórios internacionais é que possam organizar e acolher simpósios e reuniões que divulguem a produção científica da instituição”, diz a nota.

Está previsto também o aumento da quantidade de bolsas para pesquisadores e estudantes estrangeiros que queiram passar períodos na USP. O  número de benefícios dependerá do interesse demonstrado pelas unidades e haverá ainda um incremento de bolsas para docentes e alunos da universidade que queiram atuar por um tempo fora do país.

O programa funcionará por um ano, o último da gestão do reitor da USP, João Grandino Rodas. Posteriormente, haverá a implantação de uma segunda fase, com a duração de quatro anos, que dependerá do próximo reitor.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil