Operário morre soterrado em obras de Viracopos

22/03/2013 - 14h37

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma pessoa morreu e outra sofreu ferimentos leves em um acidente ocorrido hoje (22) por volta das 9h45, nas obras de ampliação do aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior paulista.

Houve um deslizamento de terra e uma das vítimas, um homem cuja identidade ainda não foi divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital municipal Dr. Mário Gatti, onde morreu logo após receber os primeiros antedimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bombeiros relataram que ao resgatar o operário tiveram de reanimá-lo por quatro vezes em razão de paradas cardiorrespiratórias.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que assumiu a administração do terminal, em 14 de novembro do ano passado, informou que vai se manifestar publicamente, por meio de nota oficial, no começo da tarde.

De acordo com a concessionária, l,8 mil operários vinham atuando em dois turnos das obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil