Bombeiros resgatam mais um corpo em Petrópolis e número de mortos sobe para 29

21/03/2013 - 11h36


Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Defesa Civil Estadual informou que os bombeiros resgataram, na manhã de hoje (21), próximo à BR-040, o corpo de mais uma vítima da forte chuva que atingiu o município da região serrana fluminense, entre o domingo (17) e a segunda-feira (18). Com o resgate do corpo do homem adulto, soterrado entre os bairros Quitandinha e Bingen, subiu para 29 o número de mortos pelo temporal.

As buscas por desaparecidos continuam na cidade. O número de desabrigados pelas chuvas que atingiram Petrópolis caiu de 1.463 para 1.234 pessoas. Segundo nota da prefeitura divulgada na noite de ontem (20), essas pessoas estão concentradas em 24 abrigos do município.

A prefeitura já iniciou o levantamento de preços de eletrodomésticos para serem doados às famílias que perderam seus pertences durante o temporal. A prefeitura deve montar 100 kits com artigos como geladeiras, fogões, televisores, camas, colchões e panelas.

Dos 44 feridos, três morreram e 14 pessoas continuam internadas no Hospital Santa Teresa, entre eles o agente da Defesa Civil Municipal, Ricardo Correa, de 45 anos, que está no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade hospitalar. Outros três feridos estão no CTI.

Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil