Trecho da Rio-Santos em São Sebastião é parcialmente liberado depois de quase oito horas de interdição

19/03/2013 - 12h47

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Após quase oito horas de interdição, o trecho do km 158 da Rodovia Rio-Santos foi parcialmente liberado às 9h40. A travessia está sendo feita por comboio com liberação de 15 a 20 carros por vez, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP). O modelo é similar ao sistema pare e siga, mas, neste caso, por ainda haver risco de deslizamentos, os veículos são acompanhados por viaturas do órgão. O DER informou que a encosta continua sendo monitorada.

Esse foi o segundo bloqueio da rodovia desde domingo (17) por causa das chuvas que atingem o município de São Sebastião, no litoral norte paulista. Entre o fim da tarde de domingo (17) e as 16h de ontem (18), o tráfego na Rio-Santos foi interrompido entre os km 156 e km 159.

O número de pessoas atingidas pelas chuvas em São Sebastião foi atualizado pela prefeitura na manhã de hoje (19) e passou de 1.994 para 2.355. Desse total, cerca de 300 pessoas precisaram ser removidas das residências e estão abrigadas em casas de amigos e parentes. Não há registro de feridos em razão das chuvas.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil