Bombeiros encontram corpo de criança em Petrópolis e número de mortos sobe para 18

19/03/2013 - 12h50

Vitor Abdala*
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de hoje (19) o corpo de uma criança que foi soterrada no bairro Quitandinha. Com isso, o número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio, subiu para 18.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, as buscas por outros corpos continuam, já que há informações de que entre dez e 15 pessoas ainda estejam desaparecidas sob a lama e escombros que deslizaram com a chuva que atingiu o Rio entre a tarde de domingo (17) e a madrugada de ontem (18).

As aulas no município continuam suspensas até amanhã (20). O dia está sendo dedicado à limpeza da cidade. O comércio do centro histórico já abriu as portas. Em algumas lojas, a água chegou a uma altura de 1,5 metro.

Os ônibus já voltaram a circular normalmente. Ontem, duas das três garagens do município ficaram interditadas devido a quedas de barreiras e ao transbordamento do Rio Quitandinhas. Com isso, os veículos de transporte coletivo haviam ficado impedidos de circular.

O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, acompanha os trabalhos das equipes de resgate em Quitandinha, o mais afetado pelo temporal. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, visitará as áreas mais atingidas pela chuva na tarde de hoje.

*Colaborou Isabela Vieira

Edição: Juliana Andrade // Matéria ampliada às 12h16

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil