Nova Friburgo tem pelo menos 50 pessoas desalojadas pelas chuvas

18/03/2013 - 17h54

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Pelo menos 50 pessoas estão desalojadas em Nova Friburgo, região serrana fluminense, em decorrência de fortes chuvas da madrugada de hoje (18). No 3º distrito, que engloba os bairros Salinas e São Lourenço, o Rio Grande transbordou e as águas invadiram as casas dos moradores. A região ficou alagada por algumas horas.

O secretário da Defesa Civil, João Paulo Mori, informou que o rio voltou ao normal e as pessoas esperam a água escorrer para retornar às suas casas. Segundo ele, não foi necessário acionar um abrigo porque as famílias foram para casa de parentes.

A Defesa Civil informou que esta é primeira vez que o distrito da área rural sofre com o transbordamento de rio este ano. Por estar em um vale, distante de encostas, não tem nenhum tipo sirene. Em outros bairros, o alerta sonoro é sinal para os moradores deixarem suas casas.

No momento, chove fraco em Friburgo. A previsão é que o clima permaneça chuvoso durante o dia.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil