Papa Francisco pretende visitar Bento XVI

15/03/2013 - 12h37

Renata Giraldi
Enviada especial da Agência Brasil/EBC

Vaticano – O papa Francisco pretende visitar o papa emérito Bento XVI, mas a data ainda não está definida. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, indicou que a visita deve ocorrer nos próximos dias. Segundo ele, Bento XVI ficará em Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas, até o final de abril, depois vai mudar para um mosteiro no Vaticano.

Desde que foi eleito, Francisco homenageou o papa emérito em várias circunstâncias. Ao abençoar os fiéis, na Praça São Pedro, pediu a todos que lembrassem dos ensinamentos de Bento XVI. Durante missa ontem com os cardeais também, e hoje fez novamente elogios ao papa emérito.

O papa emérito renunciou no último dia 28. Desde então, vive em Castel Gandolfo, que fica a cerca de 40 quilômetros de Roma. O local é visitado por peregrinos que querem conhecer Bento XVI. O papa emérito foi o primeiro a renunciar nos últimos 600 anos.


Edição: Denise Griesinger

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil