CGE prevê mais um temporal para esta tarde em São Paulo

10/03/2013 - 15h44

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Depois do temporal que atingiu toda a cidade de São Paulo no começo da noite de ontem (9) deixando toda capital em estado de alerta, a cidade amanheceu com sol e temperatura máxima chegando a 31 graus Celsius (°C ) no decorrer do dia. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), mais um temporal deverá atingir a cidade a partir do meio da tarde de hoje (10), com possibilidade de ocorrência de granizo em alguns pontos.

Na noite de ontem a chuva forte atingiu as regiões central, oeste, leste e e norte. Por volta das 18h36, a zona sul também sofreu com a chuva. A capital ficou em estado de alerta a partir das 18h06, com 43 pontos de alagamento, dos quais 17 intransitáveis. Três rios transbordaram: o Ribeirão Vermelho, na Lapa, o Rio Tamanduateí, no Ipiranga, e o Córrego de Perus, em Perus.

De acordo com o CGE, a chuva foi resultado do encontro de uma massa de ar quente e úmido com uma brisa marítima. Só na noite de ontem choveu 50,6 milímetros (ml), 30% do que é esperado para todo o mês de março (168,6ml).

Duas pessoas morreram na enxurrada formada na Rua Vergueiro, na zona sul da cidade. Uma menina de 14 anos, que foi levada pela água, e um homem, de 36 anos, que tentou ajudá-la, segundo informou a Polícia Militar. De acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), os corpos aguardam a liberação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil