Chuvas prejudicam circulação de trens na capital paulista

08/03/2013 - 19h50

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A queda de raios na chuva que caiu na capital paulista na tarde de hoje (8) prejudicou a circulação de trens em duas linhas que atendem à região metropolitana de São Paulo. Na Linha 12 Safira, que passa pela zona leste da capital, parte dos passageiros foi transportado de ônibus devido aos danos à rede de alimentação elétrica dos trens. Na Linha 9 Esmeralda os sistema de sinalização foi danificado, obrigando as composições a trafegarem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações.

Os usuários estão sendo avisados dos problemas pelo sistema de alto-falantes e as equipes de manutenção tentam normalizar a situação das linhas. Em Moema, zona sul paulistana, o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas para socorrer pessoas que ficaram ilhadas em um prédio de dois andares, que teve o piso térreo tomado pela água.

A queda de árvores bloqueou três faixas da Rua da Consolação, na região central, e interditou as ruas  Cônego Eugênio Leite e Padre Cerda, na zona oeste.  A Rua Barão de Iguape, no centro, também foi bloqueada.

O temporal forçou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, que, às 18h, tinha 19% dos 184 voos de hoje atrasados e 7%, cancelados.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil