Show de Elton John em Brasília ainda não está confirmado

07/03/2013 - 21h28

Da Agência Brasil

Brasília - O show do cantor inglês, Elton John, marcado para amanhã (8) em Brasília ainda não está totalmente garantido. Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), Mauro Sérgio, que participou da vistoria feita hoje (7) no Centro Internacional de Convenções, onde será a apresentação, uma nova visita ocorrerá amanhã pelo CBMDF, a partir das 10h, para aprovar, ou não, o evento.

"Faltam ainda 30% das exigências mínimas de segurança para ocorrer o show, mas acredito que eles vão conseguir, porque só falta a instalação dos extintores, sinalizar as saídas de emergência, dentre outras exigências", diz o militar.

O promotor de Justiça de Ordem Urbanística do Distrito Federal, Paulo Leite, esclareceu que o Ministério Público não é contra o espetáculo, mas enfatizou que os critérios de segurança são necessários. O oficial do Corpo de Bombeiros também acredita que não é conveniente um grande evento sem os itens de segurança exigidos.

"Nós vamos liberar o local, desde que exista total garantia de segurança. Nós não vamos arriscar a vida de ninguém. Se até as 18h de amanhã, que é o prazo máximo, não concluírem [as adequações do local às normas de segurança], infelizmente não haverá show", diz o tenente-coronel.

Sérgio Coelho, diretor da Vision Produções, empresa produtora do show de Elton John em Brasília, garantiu que o local estará apto para receber o espetáculo até amanhã (8). Ele explicou que o evento ocupará apenas parte das instalações do Centro Internacional de Convenções.

"A obra como um todo ainda está em construção, mas a parte que vai receber o evento, que é a plenária principal, está pronta. Estamos em fase de montagem de som, luz, palco e da limpeza do local”. Coelho explicou que aguarda a quarta vistoria dos bombeiros e que a produtora está providenciando um alvará eventual. “Nós tiraremos o alvará eventual, que está protocolado na Administração do Distrito Federal. Estamos apenas aguardando o alvará do Corpo de Bombeiros.”

O diretor da Vision Produções informou que disponibilizará vans para conduzir o público de um estacionamento mais afastado para o local para evitar congestionamentos no Centro Internacional de Convenções. Para receber o cantor inglês é esperado uma plateia de cerca de 6 mil pessoas e os ingressos para a apresentação de Elton John foram vendidos por preços que variam entre R$ 400 e R$ 1 mil a inteira.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil