Senado aprova acordo para troca de informações tributárias entre Brasil e EUA

07/03/2013 - 20h59

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Senado aprovou hoje (7) projeto de decreto legislativo para que o Brasil troque informações tributárias com os Estados Unidos. A matéria tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados e na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado.

O acordo foi firmado entre os dois países em 2007, mas precisava ser ratificado pelo Congresso brasileiro. A cooperação irá propiciar, entre outras coisas, melhor fiscalização e apuração de crimes de lavagem de dinheiro e aumentará a transparência fiscal dos dois países em momento de desconfiança gerada pela crise econômica internacional.

O relator da matéria, senador Jorge Viana (PT-AC), disse em seu parecer na CRE que o projeto resguarda os direitos dos contribuintes brasileiros e a obediência à legislação interna. Por se tratar de decreto legislativo, e não ter sido alterado no Senado, a matéria segue para promulgação e publicação no Diário do Senado.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil