Congresso Nacional encerra fase de discussão e inicia encaminhamento de votação dos vetos

07/03/2013 - 0h25

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Congresso Nacional aprovou, há pouco, requerimento de encerramento da discussão dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que trata da nova distribuição dos royalties do petróleo. Na Câmara foram 347 votos favoráveis, 15 contrários e 5 abstenções. No Senado a aprovação foi simbólica.

Com o encerramento da discussão, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), deu inicio a fase de encaminhamento da discussão do mérito da matéria. Em seguida será iniciada a votação dos vetos. Para que os vetos sejam derrubados são necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis de deputados e 41 de senadores.

A votação dos 140 vetos será feita, um a um, por deputados e senadores em cédulas de papel. A previsão é que serão necessárias nove horas para concluir o processo de apuração dos votos dos parlamentares. A apuração deverá ser feita no Centro de Processamento de Dados do Senado por uma comissão de servidores do Congresso e será acompanhada por deputados e senadores.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil