Rainha Elizabeth II é internada devido a uma gastroenterite

04/03/2013 - 7h30

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A rainha britânica Elizabeth II, de 86 anos, está internada desde ontem (3) no Hospital Edward VII, em Londres. A rainha foi hospitalizada em decorrência de uma gastroenterite (inflamação gastrointestinal causada por uma infecção, geralmente viral).

A rainha apresentou os primeiros sintomas da doença no fim da semana passada, quando cancelou todos os compromissos marcados para os próximos dias, inclusive uma visita a Roma, capital italiana. Ela e o marido, o duque de Edimburgo, de 91 anos, marcaram a viagem oficial a Roma para os próximos dias 6 e 7, a convite do presidente italiano, Giorgio Napolitano.

A rainha deve ficar internada durante dois dias. A última vez em que ela precisou ser internada foi há dez anos. Segundo assessores, a rainha tem boa saúde, pois é ativa e cumpre uma série de compromissos anualmente.

*Com informações da BBC Brasil e da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil