Partidos definem comissões que irão presidir na Câmara

27/02/2013 - 21h48

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Líderes partidários, reunidos com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), fizeram hoje (27) a escolha das 21 comissões técnicas que cada partido irá presidir, definido pelo critério do tamanho das bancadas. O PT escolheu as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Relações Exteriores, Seguridade Social e Família. O PMDB ficou com as comissões de Educação, Finanças e Tributação e Desenvolvimento Urbano.

O PSDB escolheu as comissões de Ciência e Tecnologia e Segurança Pública. O PSD ficou com as comissões de Trabalho e Defesa do Consumidor. O PP será o responsável pelas comissões de Minas e Energia e da Amazônia. O PR escolheu Agricultura e Legislação Participativa. O PSB ficou com Turismo e Desporto. O DEM com Viação e Transportes e o PDT, com Desenvolvimento Econômico e Indústria e Comércio. O PTB escolheu a Comissão de Fiscalização Financeira e de Controle. O bloco PPS/PV ficou com Meio Ambiente e o PCdoB com Cultura. Já o PSC escolheu a Comissão de Direitos Humanos.

Os partidos começam agora a definir os nomes que irão ocupar as presidências e vices de cada comissão, para nos dias 5 e 6 de março promover a instalação e a eleição das mesas diretoras. O líder do PT, deputado José Guimarães (CE), escolheu para presidir a CCJ, considerada a mais importante da Casa, o deputado Décio Lima (SC). O deputado Nelson Pellegrino (BA) vai presidir a Comissão de Relações Exteriores e Dr. Rosinha (PR), a de Seguridade Social e Família. O DEM indicou o deputado Rodrigo Maia (RJ) para a Comissão de Viação e Transportes.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil