Câmara passa a ter 21 comissões permanentes

27/02/2013 - 16h19

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Depois de acordo entre os líderes partidários para ampliar o número de comissões permanentes da Câmara dos Deputados, o plenário aprovou hoje (27) projeto de resolução desmembrando a Comissão de Educação e Cultura em duas - a Comissão de Educação e a Comissão de Cultura. Com isso, a Casa passa a ter 21 comissões fixas.

A medida visa a abrir espaço para novas legendas. O comando desses colegiados é definido proporcionalmente, conforme o tamanho dos partidos. Inicialmente, os líderes haviam decidido desmembrar outras duas comissões: a do Desporto e Turismo e a da Seguridade Social e Família.

Contudo, como o aumento do número de comissões mudaria também o coeficiente para a distribuição dos postos de comando, alguns partidos se posicionaram contra a proposta.

Edição: Carolina Pimentel//Texto atualizado às 16h28 para correção do nome da comissão no segundo parágrafo: o nome da comissão é Seguridade Social e Família, e não Saúde e Família, como foi publicado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil