Imigrantes é liberada após mais de 30 horas bloqueada por deslizamento

24/02/2013 - 13h48

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Fechada por um deslizamento de terra desde o final da tarde de sexta-feira (22), a Rodovia dos Imigrantes foi liberada à meia-noite. Uma queda de barreira na estrada, que faz a ligação da capital paulista com o litoral, matou uma pessoa e danificou 24 veículos. No final da manhã de hoje (24), o Sistema Anchieta-Imigrantes já operava normalmente, sem congestionamentos.

Os motoristas que tiveram prejuízos no deslizamento deverão ser indenizados pelo seguro da Ecovias, concessionária que opera o sistema. Segundo a assessoria da empresa, já foram feitos os contatos iniciais com a seguradora para garantir o atendimento aos afetados pelo acidente.

No mesmo dia do acidente, quatro deslizamentos atingiram a Anchieta, que também faz a ligação da capital para o litoral, chegando a interromper o tráfego nos dois sentidos na via. Em nota, o governo de São Paulo disse que os deslizamentos e alagamentos que afetaram o Sistema Anchieta-Imigrantes foram causados por um volume de chuva três vezes superior à média.

Edição: Davi Oliveira

 Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil