Preso no Rio falso produtor de televisão acusado de aliciar menores

22/02/2013 - 13h04

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu hoje (22) Ricardo Damasceno Figueiredo, 35 anos, que se passava por produtor de televisão para aliciar jovens pela internet. Ele foi encontrado em casa, em Brazilândia, São Gonçalo, na região metropolitana. No computador que usava havia imagens de crianças sendo abusadas sexualmente.

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gilson Perdigão, disse que as investigações começaram no dia 15 deste mês depois que o pai de uma das vítimas denunciou o suspeito. “Esta, infelizmente, é uma forma comum de agirem [os criminosos]. Eles se aproveitam da atração dos jovens pela televisão e pedem imagens de nudez”, disse Perdigão. “Nesse caso, ele não se encontrou com nenhuma das vítimas pessoalmente, agiu apenas pela rede”, completou.

O criminoso será enquadrado no Artigo 241 por armazenar ou ter fotos ou vídeos que contêm imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Em janeiro deste ano, um homem que se passava também por produtor de televisão foi preso acusado de estupro e da utilização de perfis falsos em redes sociais. O criminoso pedia imagens íntimas de menores para, supostamente, oferecer trabalho em grandes emissoras. Ele foi detido em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil