Federação dos Portuários diz que não recebeu notificação do TST para suspender greve

22/02/2013 - 13h47

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os portuários não receberam, até o momento, qualquer determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que suspendam a greve nacional iniciada hoje (22). Segundo a Federação Nacional dos Portuários, nem a entidade, nem as outras duas federações - a dos estivadores e a dos avulsos - receberam a determinação da vice-presidenta do TST, Maria Cristina Peduzzi.

De acordo com a federação, os principais portos do país estão com as atividades paralisadas desde as 7h, como estava previsto. Ontem (21) à noite, a ministra Maria Cristina Peduzzi concedeu liminar a um mandado de segurança determinando a suspensão da greve por considerá-la de caráter político e o setor estar incluído entre os essenciais.

Levantamento feito hoje pela federação mostra que estão com os trabalhos paralisados os portos de Vitória (ES), Santos (SP) e Paranaguá (PR). Além desses, aderiram ao movimento os trabalhadores dos portos de Rio Grande (RS), Belém (PA), do Amazonas (AM), de Salvador e Candeias (BA), Suape (PE), Natal (RN) e as docas de Maceió (AL).

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil