Chuva coloca três regiões da capital paulista em estado de atenção

19/02/2013 - 17h32
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil
 
São Paulo – Três regiões da capital paulista estão em estado de atenção por causa de enchentes em decorrência das chuvas. As áreas são: as zonas norte, leste e oeste, além das marginais Tietê e Pinheiros.
 
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chove forte na zona norte, entre os bairros de Jaçanã, Tremembé, Pirituba e Jaraguá. Também há registro de chuva forte entre Pinheiros, onde houve queda de granizo, e o Butantã, na zona oeste. Na região central, a chuva é moderada. Há alagamentos na Praça Panamericana, na região oeste, e na Praça 14 Bis, no centro.
 
Na Grande São Paulo, chove forte entre Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã, Cajamar e em parte de Mogi das Cruzes.
 
Segundo os meteorologistas do CGE, a tendência é que os temporais se propaguem para as demais localidades da capital. Há possibilidade de queda de granizo, de registro de rajadas de vento e formação de alagamentos. De acordo com o centro, as pancadas de chuva no final da tarde devem ocorrer ao menos até quinta-feira (21).
 
A previsão do tempo indica a aproximação de uma frente fria que deve passar pelo litoral do Sudeste a partir de sexta-feira (22), o que deve elevar a quantidade de chuvas.
 
Ontem (18), a cidade também enfrentou problemas em decorrência dos alagamentos. Ainda na manhã de hoje (19), mais de 150 semáforos permaneciam com problemas. A Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – que liga o bairro Grajaú, na zona sul, ao município de Osasco, na Grande São Paulo – também apresentou problemas. O serviço foi interrompido ontem das 17h às 18h30.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil