Incêndio destrói ala de hospital psiquiátrico e deixa pacientes desalojados por 4 horas

18/02/2013 - 13h16

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Mais de 200 pacientes do Instituto de Psiquiatria de Tupã (IPT), município localizado a 500 quilômetros da capital paulista, ficaram desalojados por cerca de quatro horas em razão de um incêndio que atingiu a ala masculina do hospital. Eles foram levados para o estacionamento e retornaram para os leitos no início da madrugada de hoje (18). Ao todo, 27 pacientes foram retirados da área incendiada.

Não houve feridos, segundo a direção do IPT. A entidade informou ainda que cerca de 12% da área construída do hospital foi destruída pelas chamas.

Na avaliação do tenente Roberto de Almeida Lourenço, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros da cidade, apesar de o setor incendiado ser pequeno, quando comparado ao total de área construída do hospital, a ocorrência envolveu uma operação especial, pois envolveu um público vulnerável.

"Fizemos uma vistoria no local hoje de manhã e a perícia, que também esteve lá, vai identificar as causas do acidente", disse o tenente.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil