Marco Aurélio Garcia tem alta um dia antes do previsto

14/02/2013 - 12h14

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, teve alta do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) na manhã de hoje (14). O boletim médico informa que a alta, prevista inicialmente para amanhã (15), foi antecipada diante da excelente recuperação do paciente. Marco Aurélio foi submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 6 de fevereiro, após um check up que identificou obstrução em artérias do coração.

Na cirurgia, foram implantadas quatro pontes (duas de safena e duas arteriais) em caráter preventivo para evitar um infarto, pois ele apresentava sintomas de obstrução coronária com dor torácica.

Após a cirurgia, o assessor especial permaneceu na unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto no dia 8. Marco Aurélio deve retornar para uma nova avaliação em 15 dias, quando a equipe médica definirá a data de retorno do assessor ao trabalho.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.