Rio tira mais de 100 táxis de circulação por irregularidades no carnaval

13/02/2013 - 10h49

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 100 táxis na cidade do Rio foram tirados de circulação devido a irregularidades cometidas durante o período do carnaval. Durante seis dias, a Secretaria Municipal de Transportes vistoriou 863 veículos e lacrou 113, ou 13% do total.

Todos os táxis lacrados estavam nos dois pontos de embarque determinados para saída do Sambódromo. Nos outros pontos de vistoria, 95 motoristas foram flagrados fazendo transporte irregular de passageiros em veículos particulares, não autorizados, e receberam multa.  Foram quase 100 multas e entre as principais irregularidades identificadas estavam a falta de conservação nos veículos e as vistorias em atraso.

Cinco taxistas tiveram processos administrativos abertos para a cassação de suas permissões por  fazer cobrança com preço fixo irregular. Além disso, uma van escolar foi rebocada e três táxis piratas foram apreendidos.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil