Movimento é tranquilo na volta do carnaval

13/02/2013 - 14h38

Da Agência Brasil

Brasília – A movimentação nos principais aeroportos do país está tranquila na volta do feriado de carnaval, que terminou hoje ao meio dia. No Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek a movimentação de passageiros durante o período aumentou 3,5% em relação ao carnaval do ano passado. Do dia 8 de fevereiro até as 9h de hoje (13) houve 1.881 voos, dos quais 953 pousos e 928 decolagens. Os atrasos com mais de meia hora somaram 73 e os de cancelamentos, 75.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, entre sexta-feira (8) e a meia noite de ontem (12) registrou 3.387 pousos e decolagens, uma queda de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Galeão/Antônio Carlos Jobim a movimentação está “normal”. Durante a semana de carnaval, o movimento no aeroporto aumentou 16,8% na comparação com igual período do ano passado.

Na Rodoviária Interestadual de Brasília, são esperados 13 mil passageiros, metade dos quais estão voltando à cidade. Segundo a assessoria da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), nenhuma viagem foi cancelada e não houve registro de tumultos. Os destinos mais procurados foram Barreiras, Belo Horizonte, Corrente, Goiânia, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Edição: Tereza Barbosa

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.