Continuam as buscas por turista que caiu de navio em Santos

11/02/2013 - 13h13

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Equipes de salvamento da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros ainda não localizaram o passageiro do navio da empresa MSC Cruzeiros, Luciano De Lucca. Ele caiu do 11º andar da embarcação por volta das 18h30 de sábado (9), durante a manobra de desatracação, no Porto de Santos. O cruzeiro, com destino a Salvador, também tem uma parada em Búzios, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas recomeçaram às 7h de hoje (11) com uma embarcação percorrendo o canal do estuário de Santos. A Capitania dos Portos informou, em nota, que foi instaurado inquérito para apurar o caso e que vai aguardar o retorno do navio ao Porto de Santos, no próximo dia 16, para ouvir as testemunhas.  

Também por meio de nota, a empresa MSC Cruzeiros argumentou que as causas da queda de Luciano de Lucca da cabine 11.063, onde estava com amigos, ainda são desconhecidas. A empresa informou que está apoiando os familiares do hóspede e colaborando com as investigações.

Em um dos trechos do comunicado, a empresa “reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que tem como missão aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes”.

O luxuoso navio, de origem italiana, tem capacidade para receber mais de 4 mil hóspedes. A empresa, no entanto, não informou quantos passageiros estavam a bordo.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.