Terremoto na Colômbia deixa oito pessoas feridas

09/02/2013 - 17h55

Leandra Felipe
Correspondente da EBC

Bogotá - Ao todo, 17 municípios colombianos foram atingidos pelo terremoto que atingiu o país na manhã de hoje (8). O diretor da Unidade Nacional de Gestão de Risco, Carlos Iván Márquez, confirmou não ter havido mortes, mas informou que oito pessoas ficaram feridas por causa do abalo sísmico. Segundo a unidade, pelo menos 146 casas foram afetadas.

A região mais atingida foi a de El Charco, no departamento de Nariño, Sudoeste do país. Márquez informou que a unidade recebeu relatos de vidros rompidos após o abalo, em Cali, capital do Vale de Cauca, e na capital Bogotá.

O Epicentro do abalo de 6,9 graus na escala Richter e com 186 quilômetros (km) de profundidade ocorreu a um pouco mais de 2 km da cidade de Ospina, em Nariño, a 789 km de Bogotá. O terromoto foi sentido em várias regiões do país e também em território equatoriano. O departamento de Nariño faz fronteira com o Equador.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.