Bloco reúne trabalhadores da zona portuária do Rio

09/02/2013 - 16h03

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma batucada reuniu na tarde de hoje (9) servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas que atuam na zona portuária da cidade. O Bloco Maravilhas do Porto estreou no carnaval deste ano e, segundo sua coordenadora, a superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Rio de Janeiro, Marina Esteves, veio para ficar.

“Na brincadeira, a gente falou que devia criar um bloco para comemorar essa maravilha de projeto que é o Porto Maravilha [projeto de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro]. Aí é aquela animação de carioca, né? Com um churrasco e duas cervejas, o bloco nasceu”, conta.

Segundo Marina, a bateria conta também com ritmistas convidados, mas é formada principalmente por pessoas que nunca tinham tocado um instrumento de percussão anteriormente. “A gente começou a ter aula de percussão. Não é o meu caso, porque nasci na Mangueira, mas muita gente nunca tinha pego um instrumento na mão”, disse.

Edição: Andréa Quintiere

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.