Ilhas Salomão, no Pacífico, são atingidas novamente por intenso terremoto

08/02/2013 - 11h23

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília –  As Ilhas Salomão, no Pacífico, foram atingidas hoje (8) por mais um terremoto intenso de magnitude 7,1 na escala de Richter. Não há ainda informações sobre vítimas e danos. Os tremores ocorreram dois dias após o terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido por tsunami na região. Desde quarta-feira (6) são registradas réplicas dos tremores que dificultam a ação das equipes de resgate.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico garantiu que não há risco de tsunami, mas advertiu que pode haver destruição a 100 quilômetros do epicentro do terremoto.

Anteontem (6) quando houve o terremoto seguido por tsunami 13 pessoas morreram, casas e prédios públicos foram destruídos, além de mais de 6 mil pessoas terem sido obrigadas a deixar suas casas.

As Ilhas Salomão são um país na região do Oceano Pacífico, formado por várias ilhas e sujeito às decisões políticas do Reino Unido. A agricultura de subsistência é a base econômica do país.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa        //        Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil