Após cirurgia cardíaca, Marco Aurélio Garcia deixa UTI e vai para o quarto

08/02/2013 - 12h47

Brasília – O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Cardiologia de Brasília e foi transferido para um quarto, de acordo com boletim médico divulgado na manhã de hoje (8).

Na última quarta-feira (6), ele foi submetido a uma cirurgia de revascularização para a colocação de quatro pontes, duas de safena e duas arteriais, depois que exames de rotina detectaram lesões obstrutivas em artérias importantes do coração.

Marco Aurélio Garcia deve permanecer no hospital por mais um período de cinco a sete dias. Ainda de acordo com o boletim médico, o paciente apresenta excelente recuperação e fez uma  caminhada hoje pela manhã.

Após receber alta do instituto, ele deve retornar para uma nova avaliação em 15 dias, quando a equipe médica definirá a data de retorno do assessor ao trabalho.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil