Deputado Nelson Marquezelli é o novo ouvidor-geral da Câmara

06/02/2013 - 23h00

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) foi nomeado para o cargo de ouvidor-geral da Câmara pelo presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele substitui na função o deputado Miguel Corrêa (PT-MG). Marquezelli foi titular da Procuradoria Parlamentar durante os dois últimos anos.

À Agência Brasil, o novo ouvidor disse que vai procurar inovar e dar mais transparência às solicitações dos cidadãos aos parlamentares. “Temos que dar transparência total aos trabalhos e fazer chegar aos parlamentares as demandas da sociedade”.  Marquezelli disse que está buscando informações sobre o funcionamento de outras ouvidorias para fazer com que a da Câmara dê “um atendimento nota 10“. “Vamos fazer uma ponte entre o cidadão e o parlamentar”.

A Ouvidoria Parlamentar serve de canal de interlocução entre a Câmara e a sociedade. Ela tem entre suas principais atribuições receber e encaminhar as demandas dos cidadãos aos setores e órgãos competentes da Câmara.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil