Explosão de carro-bomba na Colômbia deixa dois mortos

05/02/2013 - 21h48

Leandra Felipe
Correspondente EBC

Bogotá - A explosão de um carro-bomba, nesta terça-feira (5), causou a morte de duas pessoas no departamento de Cauca, Sudoeste colombiano. O Exército do país investiga o envolvimento das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc) no atentado.

Nas últimas semanas as Farc intensificaram os ataques no país, depois de encerrar um cessar fogo unilateral de dois meses. A guerrilha buscava demostrar "boa vontade" na busca pela paz, durante as negociações pelo fim do conflito armado com o governo colombiano.

Na sexta-feira (1º), um ataque das Farc destruiu o Centro Educativo de Basillas, escola localizada no norte do departamento de Caquetá, no Sudeste do país. A explosão aconteceu quando a escola estava vazia e não houve feridos, mas ao todo 100 crianças ficarão sem aulas.

Recentemente, a escola havia sido reformada para receber 60 crianças, que estudariam em regime de semi-internato. Segundo informações do governo colombiano, todas as instalações da escola foram danificadas e por isso os alunos tiveram que suspender o reinício das aulas, previsto para a última segunda-feira (4).

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil